CEAPortlet

Centro de Educação Ambiental

Avarias

Avarias

gestprocessosonline.JPG

GestProcessos Online

 

Atendimento on-line

Balcão Virtual

Dez alunos do concelho de Esposende foram distinguidos no IV Concurso de Desenho Infantil de Esposende da Fundação MOA. A sessão de entrega dos prémios decorreu no passado dia 10 de maio, no Auditório da Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura, em Esposende.

O concurso é promovido pela Fundação MOA de Portugal, com a colaboração da Saúde Escolar da UCC ConVidaSaúde/ACES Cávado III Barcelos/Esposende, do Município de Esposende e da Esposende Ambiente, e tem como principal propósito contribuir para a promoção da Educação Artística, um dos pilares de trabalho do Departamento de Arte e Cultura da Fundação MOA. Ao associarem-se a esta iniciativa, o Município e a Esposende Ambiente estão a contribuir para o cumprimento das metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU.

Estiveram a concurso 211 obras de alunos que, no último ano letivo, frequentaram o 4.º ano de escolaridade, nomeadamente das Escolas Básicas de Apúlia, Goios, Pinhote, Curvos, Fão, Fonte Boa, Rio Tinto, Facho, Vila Chã, Criaz, Barral, Mar e Esposende.

A avaliação dos trabalhos esteve a cargo de um júri composto por representantes da Fundação MOA, da UCC ComVidaSaúde/ACES Cávado III Barcelos/Esposende, do Município de Esposende, da Esposende Ambiente e de um artista mestre em ilustração, tendo sido premiados os três melhores trabalhos e atribuídas sete menções honrosas. Os três primeiros classificados receberam um cheque-oferta no valor de 75, 50 e 30 euros, respetivamente, e os alunos distinguidos foram agraciados com prémios de participação.

Assim, com o tema “O vício da internet”, Luna Gonçalves Santos, da EB do Barral, foi a grande vencedora. Em segundo lugar ficou Olívia Pinto Miranda, da EB de Esposende, com o trabalho “Nós e a Natureza”, e a terceira classificada foi Francisca Braga Costa, também da EB do Barral, com o tema “Monstros do Bullying”. Quanto às menções honrosas, as alunas distinguidas foram Jasmim Linhares Alves dos Santos Moura (EB de Apúlia), Ilinca Boaventura (EB de Vila Chã), Jasmim Dias Marques de Lima (EB de Fão), Valentina Costa Arantes (EB do Barral), Francisca Venda Lima (EB de Esposende), Luísa Domingues Martins Fonseca (EB de Esposende) e Camila Musat Matos (EB do Barral).

Na sessão foi dada a conhecer a Fundação MOA e os seus princípios basilares, e apresentados alguns dos projetos em curso, havendo ainda lugar à realização de um origami, uma tradição cultural japonesa. A entrega dos prémios esteve a cargo de Tatsuya Kanda, da Fundação MOA Portugal, da Vereadora da Educação e Cultura do Município de Esposende, Alexandra Roeger, do Presidente do Conselho de Administração da Esposende Ambiente, Paulo Marques, e da enfermeira da UCC ConVida Saúde Leonor Rosa. Para além dos alunos e respetivos pais, a sessão contou também com a participação dos professores que dinamizaram este concurso junto das suas turmas.

Atendimento
   
Leituras
Leituras
   
CoGestão do PNLN
   
Biorresíduos
   
A sua opinião é importante
imagemPortlet copy.png
   
Recrutamento
   
CEA em Blog
imagemPortlet
Desafios
dia a dia
Desafio dia a dia
   
Qualidade da água
   
Linha da Reciclagem
   
Faturação
Eletrónica
   
Praias
   
QUIZ da Água
   
SUMAKids
   
TransFORMAR
   
E-MOVE
   
Empreitadas
   
E|Ribeiras