CEAPortlet

Centro de Educação Ambiental

Avarias

Avarias

gestprocessosonline.JPG

GestProcessos Online

 

Atendimento on-line

Atendimento On-line

Exposição da CIM do Alto Minho para ver no Centro de Educação Ambiental até 17 de março.

O ar que respiramos, os alimentos que comemos, a água que bebemos, o planeta ameno em que vivemos…
A dependência humana da biodiversidade é total e imemorial. Mas não é apenas uma dependência biológica, ela é também cultural: as crenças, os valores, os comportamentos e os objetos criados aos longo de gerações, permitem-nos entender e interagir com a natureza.

Neste espaço itinerante, aberto a curiosos de todas as idades, para além de painéis interpretativos existem kiosks multimédia dedicados às três temáticas da exposição (Paisagens, Espécies e Histórias), bem como um documentário e uma misteriosa arca interativa com 20 objetos.
Aqui revelamos a beleza da biodiversidade e a riqueza cultural do Alto-Minho, como por exemplo: a orvalhinha, a lesma-do-mar, a salamandra-lusitânica, as mouras encantadas, a lenda do lagarto de Lamas de Mouro ou as maias.
Oferecemos uma perspectiva ecológica e social, mostrando algumas das espécies que habitam esta região, explorando uma grande variedade de paisagens e desvendando como os Alto- Minhotos se relacionam com este território e a sua biodiversidade.
Essencialmente, pretendemos inspirar todos a contemplar a natureza e a perceber que somos apenas mais uma espécie no planeta.

https://www.facebook.com/173776416035932/videos/575681289956510/

Plano de contingência COVID-19
 
 
A sua opinião é importante
imagemPortlet copy.png
 
 
CEA
em blogue
imagemPortlet copy.png
 
 
Leituras
Leituras
 
 
Qualidade da água
 
 
E-MOVE
 
 
Praias
 
 
Faturação
Eletrónica
 
 
SUMAKids
   
Resp.
Social
Empresarial 
 
   
Empreitadas