Dia Mundial da Conservação da Natureza | 28 de julho

O Dia Mundial da Conservação da Natureza é celebrado anualmente no dia 28 de julho. Este dia tem o objetivo de incentivar e consciencializar as pessoas para a proteção do meio ambiente e para a necessidade urgente da sua conservação. A comemoração deste dia pretende ainda ser um momento de reflexão sobre a situação do estado de conservação da natureza em Portugal e no Mundo.

A extinção de espécies, a destruição de habitats e o desequilibro dos ecossistemas, têm sido temáticas abordadas em todo o mundo, com o propósito de estimular a sociedade para a preocupação com a biodiversidade e com os diferentes ecossistemas. Portugal possui, quando comparado com outros países europeus, uma grande diversidade de paisagens, património geológico e biodiversidade.

Fiquem atentos pois hoje vamos dar destaque a dois animais da nossa fauna: o congro e a estrela-do-mar.

Sabias que…
– Existem 27 espécies de morcegos em Portugal e estes alimentam-se em média, entre um quarto a um terço do seu peso corporal?
– A doninha é muito ativa e ágil, caçando tanto de dia como de noite?
– O javali é o antepassado das diversas variedades do porco doméstico, possui dentes muito compridos chamados navalhas que usa para se defender e come um pouco de tudo?
– A lebre atinge uma velocidade até 70km/h e pode saltar mais de 5m?
– A toupeira pode escavar até 5m por hora?
– O bufo-real pode virar a cabeça 360º?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.