JI de Infância de Crestins da Santa Casa da Misericórdia da Maia esteve no CEA

O JI de Crestins da Santa Casa da Misericórdia da Maia, esteve na manhã de 14 de outubro de 2014 nas instalações do Centro de Educação Ambiental de Esposende para participarem em algumas atividades, mais concretamente, na Oficina Tudo é Ciência, nas Aventuras no CEA e visita aos espaços exteriores.

Na Oficina Tudo é Ciência assistiram a algumas experiências físico-químicas, onde foi possível verificar a diferente absorção da luz pelas diversas cores, foram feitos pequenos testes de densidade, verificou-se o que acontece quando colocamos um ovo sobre pressão, testaram as reações químicas ácido/base com o chá da couve roxa e ainda fizeram neve artificial.

Já nas Aventuras no CEA, fizeram várias provas e jogos lúdico-pedagógicos, de vertente ambiental, que lhes permitiu encontrar um pequeno tesouro. Durante a atividade, aprenderam por exemplo, quais os principais animais e plantas da nossa região e respetivas características, nas provas desportivas, a pontaria e o equilíbrio de cada um foram postos à prova.
Finalmente, na visita aos espaços exteriores, tiveram oportunidade de passear no nosso trilho da biodiversidade, onde ficaram a conhecer algumas das plantas presentes no CEA através de testes de cheiros e aromas!

Agradecemos aos 75 participantes que nos visitaram e até uma próxima!