Escola Profissional de Esposende visitou a Exposição Ambiente Interativo

No dia 29 de maio, o Centro de Educação Ambiental recebeu uma vez mais, a Escola Profissional de Esposende que realizou a visita à nossa exposição permanente Ambiente Interativo.

Os 18 alunos presentes tiveram assim oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a biodiversidade existente no concelho de Esposende, testaram conhecimentos sobre a separação dos resíduos e foram sensibilizados para a importância da valorização dos mesmos. Também através do módulo A viagem da Clarinha, adquiriram conhecimentos sobre diversos pontos de interesse relativos ao rio Cávado, como, o aproveitamento hidroeléctrico, estações de tratamento de água, afluentes, estações de tratamento de águas residuais, vegetação ripícola, entre outros aspetos. Por último, foram abordadas as vertentes da energia e alterações climáticas, tendo sido sensibilizados para a importância de reduzirmos o consumo de energia em prol do ambiente.

Realçamos o interesse demonstrado por todos os alunos durante a visita e agradecemos em especial à professora Sara pela colaboração!