O Jardim Escola João de Deus (Braga) visitou o CEA

Na passada quinta-feira 20 de Março, o Centro de Educação Ambiental de Esposende recebeu o Jardim Escola João de Deus de Braga nas suas instalações. Estiveram presentes 49 crianças de duas salas distintas.

Os participantes visitaram a nossa exposição Ambiente Interativo, bem como participaram na Oficina Reciclagem do papel. Durante a exposição, puderam adquirir conhecimentos e explorar diversas temáticas, tais como, os recursos hídricos da região, biodiversidade local, energia, gestão de resíduos e poluição atmosférica.
Já na Oficina “Reciclagem do papel”, os meninos produziram um cartão em papel reciclado, através de papel velho. Nesta oficina foram também abordados alguns conceitos, como a importância da floresta, a separação seletiva de resíduos e, claro está, a reciclagem de papel.

Entre as duas atividades, os participantes puderam também usufruir do nosso parque de merendas, local onde tomaram o pequeno-almoço. Destacou-se neste grupo, a capacidade interventiva destes participantes do pré-escolar, em que demonstraram a vontade de querer saber sempre mais!!

O Centro de Educação Ambiental agradece a vossa visita!