Acção de Formação “Compostar, outra forma de reciclar”


No dia 16 de Outubro, pelas 18h30, terá lugar no Centro de Educação Ambiental, em Marinhas, uma acção de formação subordinada ao tema da compostagem.
Esta acção decorre no âmbito de um programa gratuito de promoção da compostagem caseira, sob a responsabilidade da Resulima, que pressupõe a entrega de um número limitado de compostores domésticos aos agregados familiares constituídos, no mínimo, por 3 pessoas, residentes no concelho de Esposende e que possuam habitações com quintal, horta ou jardim.
A entrega do compostor implica a participação de um membro da família na sessão, que terá a duração de 45 minutos. No entanto, qualquer munícipe interessado em perceber o que é a compostagem e suas vantagens pode participar na sessão, sem a obrigatoriedade de integrar o programa e de receber um compostor, desde que proceda à inscrição prévia na acção.
Junto com cada compostor será também entregue um “Guia da Compostagem”. Aquando da entrega do compostor o seu depositário deverá assinar uma declaração em como se compromete a usar o mesmo para os fins previstos. Os munícipes interessados em participar do programa e que reúnam as condições já referidas, devem estar preparados para transportar o compostor para casa (cerca de 1 metro cúbico e 7 kg) no final da sessão.
Os interessados deverão proceder à sua inscrição, através do envio de um mail para cea@esposendeambiente.pt. Uma vez que existe um número limitado de compostores para entrega, a mesma será efectuada por ordem de inscrição dos interessados e estará sempre dependente da participação na sessão.