CEAPortlet

Centro de Educação Ambiental

Avarias

Avarias

gestprocessosonline.JPG

GestProcessos Online

 

Atendimento on-line

Atendimento On-line

A empresa municipal Esposende Ambiente participou na Conferência Internacional “Recolha Seletiva de Resíduos: Fator-chave na Economia Circular”, que decorreu no Auditório EDP, no Porto, no dia 29 de maio, numa organização da ACR+ e da Lipor.

Numa sessão dedicada aos Biorresíduos, a Esposende Ambiente participou com a apresentação de uma comunicação intitulada “Gestão de Biorresíduos no Município de Esposende”, abordando as várias facetas da gestão de resíduos no município, desde a recolha de resíduos urbanos biodegradáveis em estabelecimentos de restauração e cantinas, até à recolha de resíduos verdes de jardins, passando pela compostagem doméstica e pela educação ambiental.

A Associação das Cidades e Regiões para a Gestão Sustentável de Recursos (ACR +) é uma rede internacional de cerca de 100 membros de países da União Europeia, que partilham o objetivo de promover o consumo sustentável dos recursos e gestão de resíduos através da prevenção na origem, reutilização e reciclagem. Esta rede envolve várias organizações e entidades, desde ONG´s, autoridades locais e regionais, universidades e organismos privados.

Com adesão à rede ACR+ em 2017, o Município de Esposende insere-se numa rede de intercâmbio de informações sobre prevenção, recolha seletiva e reciclagem de resíduos, bem como promover a criação de parcerias com múltiplos parceiros nacionais e internacionais facilitar a partilha de experiências entre os membros, compartilhando informações técnicas, estratégias de gestão e políticas de resíduos e de gestão de recursos.

A recolha seletiva de resíduos e a Economia Circular, o seu conceito e a sua prática, foram alguns dos assuntos de profunda reflexão, entre decisores políticos, técnicos e investigadores. Este importante evento no panorama nacional reuniu especialistas nacionais e estrangeiros, permitindo a troca de experiências e o estabelecimento de contactos entre os principais intervenientes do setor dos resíduos em Portugal.

Recrutamento
   
CEA
em blogue
imagemPortlet copy.png
 
 
Leituras
Leituras
 
 
Qualidade da água
 
 
Praias
image.jpg
 
 
Faturação
Eletrónica
 
 
SUMAKids
   
Resp.
Social
Empresarial 
 
   
Empreitadas