CEAPortlet

Centro de Educação Ambiental

Avarias

Avarias

gestprocessosonline.JPG

GestProcessos Online

 

Atendimento on-line

Atendimento On-line

O Município de Esposende, em parceria com a Esposende Ambiente, vai avançar já na próxima quarta-feira, 10 de janeiro, com a execução da primeira fase da empreitada de saneamento básico no Lugar de Outeiro, em Marinhas, num investimento de 337 207 euros.

A intervenção vai abranger a Rua 15 de Agosto, a Rua Senhora da Saúde e parte da Rua Central, disponibilizando infraestruturas públicas a 37 habitações, estimando-se que mais de 100 habitantes possam ser diretamente beneficiados.

Para além da instalação da rede de drenagem de águas residuais domésticas, a empreitada abrange a melhoria das infraestruturas de abastecimento de água e da rede de águas pluviais, bem como a requalificação urbanística das artérias intervencionadas.

No âmbito desta empreitada, será também intervencionado o espaço envolvente ao tanque fronteiro à capela da Senhora da Saúde, em Outeiro, o qual integra um sistema de regadio, encontrando-se em mau estado. Para além da requalificação do tanque, está prevista a criação de um espaço ajardinado, que prevê um local para a instalação do ecoponto.

Esta intervenção insere-se num conjunto de novas empreitadas em infraestruturas básicas que o Município, por si e através da Esposende Ambiente, irá concretizar. Este investimento acresce, assim, à empreitada de saneamento no Lugar do Monte, também em Marinhas, intervenção de 1,5 milhões de euros e em vias de se iniciar.

Refira-se que, ao longo da última década foram efetuados investimentos significativos na área do saneamento básico em Marinhas, de acordo com as prioridades sentidas pelo Município, infraestruturando as zonas dos aglomerados mais densos e colmatando as zonas mais críticas sob o ponto de vista da salubridade, nomeadamente nos lugares de Igreja, Rio de Moinhos, Pinhote e Góios.

Atualmente, o concelho de Esposende apresenta uma taxa de cobertura de 85% ao nível da rede de saneamento básico, posicionando-se claramente na linha da frente dos municípios do país, o mesmo sucedendo relativamente ao abastecimento de água, com uma cobertura na ordem dos 100%.

Atualização do NIF
   
CEA
em blogue
imagemPortlet copy.png
 
 
Leituras
Leituras
 
 
Qualidade da água
 
 
Praias
image.jpg
 
 
Faturação
Eletrónica
 
 
SUMAKids
   
Resp.
Social
Empresarial 
 
   
Empreitadas