CEAPortlet

Centro de Educação Ambiental

Avarias

Avarias

gestprocessosonline.JPG

GestProcessos Online

 

Atendimento on-line

Atendimento On-line

A Esposende Ambiente marcou presença no IV Congresso Internacional de Riscos, que decorreu de 23 a 26 de maio, em Coimbra, sob o tema “Riscos e Educação”, organizado pela RISCOS – Associação Portuguesa de Riscos, Prevenção e Segurança, em colaboração com a Universidade de Coimbra.

"Educar para garantir Vidas Seguras" foi a comunicação apresentada pela Esposende Ambiente, na qual foram dadas a conhecer as várias ações promovidas pela empresa e divulgadas as boas práticas na promoção de uma cultura de segurança, tanto internamente como junto da comunidade local. Esta comunicação mereceu a atenção do público, tendo-se registado várias questões, nomeadamente na forma como o projeto Vidas Seguras é promovido nas escolas e a aceitação do mesmo.

Mais do que a quantificação das participações e das avaliações de satisfação, e não obstante a sua relevância enquanto indicadores em constante monitorização, neste congresso foi realçado o contributo da Esposende Ambiente na gradual mudança de hábitos e responsabilização dos munícipes, esperando servir de exemplo para outros municípios.

Certificada pelo normativo OHSAS 18001 - Sistema de Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho, a Esposende Ambiente tem apostado na contínua Formação/Sensibilização/Informação dos seus colaboradores, tanto em sala como nos locais de trabalho, sobre as várias temáticas relacionadas com os perigos e riscos associados ao trabalho, incluindo a resposta a situações de emergência, com vista à melhoria contínua das condições de segurança e de saúde nos locais de trabalho.

Ainda no âmbito da promoção de uma cultura de segurança, a Esposende Ambiente desenvolve junto da comunidade escolar o projeto Vidas Seguras, no âmbito do projeto Crescer Saudável, com o objetivo de sensibilizar para a segurança infantil e segurança e saúde no trabalho, visando a redução de acidentes. Apesar de a educação para a prevenção começar desde cedo no seio familiar, prolongando-se pelos vários ciclos do ensino escolar, nunca é demais o reforço da informação relativamente aos conteúdos relacionados com a segurança infantil, já habitualmente trabalhados em contexto escolar. No entanto, importa também introduzir as temáticas relacionadas com a segurança e a saúde nos locais de trabalho, dada a relevância que o assunto tem na sociedade, nomeadamente pelo facto de as crianças e jovens serem os veículos promotores da segurança no trabalho junto dos pais e familiares.

Atualização do NIF
 
 
CEA
em blogue
imagemPortlet copy.png
 
 
Leituras
Leituras
 
 
Qualidade da água
 
 
Praias
image.jpg
 
 
Faturação
Eletrónica
 
 
SUMAKids
   
Resp.
Social
Empresarial