Guias de Apúlia visitaram a Exposição Mar de Plástico

A 1ª Companhia de Apúlia – Associação Guias de Portugal visitou a exposição temporária “Mar de Plástico” presente no Centro de Acolhimento do CEA.

Esta exposição, organizada pela Campanha Ocean Action do Centro Interdisciplinar de Investigação Científica e Ambiental da Universidade do Porto (CIIMAR) pretende “incentivar a reflexão crítica sobre o problema do lixo marinho e a necessidade da adoção de comportamentos ambientalmente responsáveis pela população”.
Na exposição estão patentes diferentes ferramentas de comunicação com forte impacto visual e sensorial para atrair a atenção dos visitantes, alternando painéis com informação em formato essencialmente gráfico, com objetos artísticos e elementos multimédia.

Na segunda parte da atividade as participantes jogaram um jogo de tabuleiro lúdico-pedagógico, em escala aumentada, denominado “Descobrir o mar”, em que, por equipas, nomearam um “peão” e as restantes iam lançando o dado e respondendo a algumas perguntas sobre a temática do Oceano e litoral no seu geral, de forma a completarem rapidamente o jogo!

Agradecemos a todas a V. presença! Até breve…