Centro de Educação Ambiental participa na 5ª edição do Ei! Marionetas – Encontro Internacional de Marionetas de Gondomar!

No âmbito da 5ª edição do Ei! Marionetas – Encontro Internacional de Marionetas de Gondomar organizado pela Companhia de Teatro de Marionetas de Mandrágora com o apoio da Câmara Municipal de Gondomar, o Centro de Educação Ambiental de Esposende foi convidado a participar neste evento através da apresentação do teatro de marionetas “Viagem ao fundo do mar”.
Assim, hoje, dia 08 de julho, cerca de 80 crianças, jovens e adultos assistiram ao teatro de marionetas Viagem ao fundo do mar num dos espaços do Centro de Educação Ambiental da Quinta do Passal em Gondomar.
Este teatro cuja história se encontra ligada ao mundo marinho, aborda questões relacionadas com as atividades agro-marítimas, sem esquecer os impactes das atividades humanas no equilíbrio dos oceanos, como é o caso dos plásticos ou das redes fantasma.
Este festival acolhe companhias internacionais, bem como uma vasta programação de companhias de marionetas nacionais, com apresentações de sala e rua, exposições, conversas, feiras, mostras e concertos. Entre espetáculos, performances, formações, instalações, projetos comunitários, cinema e exposições, serão dias intensos com a apresentação de propostas culturais de grande prestígio.