Alunos do Colégio Divalvi de Barcelos visitaram o Centro de Educação Ambiental!

Hoje, dia 03 de abril, cerca de 35 crianças do colégio Divalvi de Barcelos visitaram o Centro de Educação Ambiental e participaram no teatro de marionetas Viagem ao Fundo Mar e efetuaram a oficina Vamos Reciclar Papel.
Assim, na sessão do teatro Viagem ao Fundo do Mar, os participantes assistiram ao teatro de marionetas cuja história se encontra ligada ao mundo marinho e que aborda questões relacionadas com as atividades agro-marítimas, sem esquecer os impactes das atividades humanas no equilíbrio dos oceanos, como é o caso dos plásticos ou das redes fantasma.
Na oficina Vamos Reciclar Papel os participantes foram sensibilizados para a adoção da política dos 3 R`s no seu dia a dia, realçando um pouco mais a temática da importância da reciclagem do papel e quais as vantagens desta em relação ao meio ambiente. Abordaram-se também algumas questões sobre a importância das florestas e da preservação das mesmas. Cada criança elaborou e decorou uma folha de papel reciclado a partir de desperdícios de jornais.

Agradecemos a todos a participação e o entusiasmo demonstrado nas atividades!