Cerca de 650 crianças e jovens assistiram ao teatro Konkachila

No âmbito da iniciativa Janeiro, o mês da ciência inserida no Plano de Atividades do CEA para o ano letivo de 2018-2019 foi apresentado ontem, dia 14 de janeiro, o teatro Konkachila pela Associação Cultural Muzumbos.
Foram realizadas 3 sessões deste espetáculo, tendo as mesmas decorrido no Auditório Municipal. A peça incentivou as crianças a observar e compreender o meio ambiente (Natureza, Planeta) como um todo. Esta reflexão do todo, pretendeu incentivar as crianças a pensar que, afinal, não vivemos isolados do restante Planeta e que as nossas pequenas ações, assim como as ações dos outros, criam repercussões que todos nós, seres vivos do Planeta.
Estiveram presentes nas sessões, os seguintes estabelecimentos de educação e ensino e instituições: o JI de Cepães, o EB e JI de Guilheta, 1 sala do JI da Santa Casa da Misericórdia de Fão, a EB1 de Gemeses, a EB1 de Esposende, EB e JI de Rio Tinto, 1 turma do 1º ciclo e duas salas do pré-escolar do Centro Escolar de Fão, 3 salas do pré-escolar do Centro Escolar de Forjães, duas turmas da Escola Profissional de Esposende e uma 1 turma da Escola Henrique Medina.

Agradecemos a todos os presentes a participação!